terça-feira, 29 de março de 2011

Caminhando rumo a ignorancia....

Continuando a trajetória da ignorância, me pego a pensar em mim mesma..... Estranho??? Necessário eu diria.... Aconteceu recentemente uma situação semelhante as já mencionadas em outros posts..... Das qualidades atribuídas a mim, algumas por mim mesma, outras por meus "companheiros" de trabalho e pessoas com as quais convivi, a que mais me fascina é a : HONESTIDADE.... É bom saber que além de você mais alguém acha a honestidade importante. E é daí mesmo que recomeça a minha ignorância... Considerando nosso código de ética, as coisas que aprendemos quando somos pequenos, aquela visão que temos do que é certo e errado, e o blá blá blá da maioria das pessoas com as quais convivemos, ser honesto é uma coisa boa. Mas, não foi o que aconteceu...... O fator honestidade foi o que mais pesou contra. Isso mesmo..... Ser honesto foi algo que pesou de forma negativa para avaliação do perfil profissional. E ser honesta nesse caso, não significa ser caguete, x9, dedo duro.... por que haviam diversos motivos pra que essa fosse a conotação certa. Honestidade se relacionou com a postura profissional assumida, de cumprir prazos, trabalhar com conteúdo planejado, "vestir a camisa da empresa", defender os direitos dos assistidos (beneficiados), ajudar os demais parceiros de trabalho, falar de forma simples, clara e objetiva, ser o mais transparente possível em todas as atitudes..... O fato de nem todo mundo querer ou conseguir ser honesto não deveria desmerecer aqueles que preferem agir assim. Não é no mínimo intrigante que, ao falar que você foi honesto, isso te cause vergonha? Que o seu pior defeito é a honestidade? Que pecou pela transparencia, pela dignidade... Será que, como diria a musica: "o mundo esta ao contrario e ninguém reparou" e pior ninguém me contou...... será que estamos ficando tão sujos a ponto de achar que a inversão de valores é natural, é normal... será que devemos sentir vergonha de dizer a verdade? de agir honestamente? Será que aquela história que o bem sempre vence no final, é algo que está tão ultrapassado e em desuso que o esquecimento desses valores tornou-se algo natural, inerente do ser humano? A pergunta da vez é: Será que a ignorância, que antes nos tornava avidos por novos saberes ficou burra? E será que estamos mesmo todos no mesmo barco??? Será??? Será????

Nenhum comentário:

Postar um comentário