segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DOM QUIXOTE

Dom Quixote é uma obra prima, fruto de uma imaginação sem igual, capaz de envolver os leitores por um grande período de tempo e permanecer para sempre em seus corações.

Abaixo um trecho de Dom Quixote de La Mancha, o soneto escrito por Dom Belianis de Grécia a Dom Quixote de La Mancha:

“Rompi, cortei, amolguei, fiz e refiz

Mais que no orbe cavaleiro andante;

Fui destro, valente, arrogante;

Mil agravos vinguei, cem mil desfiz.

Façanhas dei a Fama que eternize;

Comedido e regalado amante;

Foi anão para mim todo gigante

E ao duelo em qualquer ponto satisfiz.

Tive a meus pés prostrada a Fortuna,

E trouxe do copete* minha cordura*

À calva Ocasião ao estricote

Mas, ainda sobre os cornos da lua

Sempre se viu no cume minha ventura,

Tuas proezas invejo, ó Dom Quixote!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário